sábado, 21 de janeiro de 2017

Singela homenagem aos amigos do Face
21/01/2017

Demorei muito a entrar no Facebook. Achava invasão, não me fazia falta. Mas no meu aniversário de 2014 minha irmã me mostrou, propôs e nele estou desde então. Tá certo que como diz a querida Maria Eugenia, eu "roubo no Facebook", meio que me escondo. Lá é a Sonia pessoal, não a profissional. Meu critério de aceite de pessoas é "quero que esta pessoa me veja em uma foto suada, após um jogo de vôlei?". E, como diz outra querida, a Cleise, não sei como não entrei antes. O Face é jornalismo na veia. O olhar atento, a foto, o post, o retratar o que vejo, o que penso, o que sinto. O compartilhar viagens, sentimentos, sensações.

Há várias coisas que me fascinam no Face. Claro, me reaproximar das pessoas queridas do passado. Pessoas que o Face não deixa passarem. Ficar em contato, saber da vida, das novidades, dos sorrisos, comemorações, viagens, broncas. Saber. O Face não permite que o passado simplesmente passe. Ou, pelo menos, abre uma porta para que os interessados entrem e se sentem de novo na sala de visitas com seus amigos queridos de sempre. Gosto também porque o Face me permite ter perto as pessoas distantes, em outros países, por exemplo. Pessoas queridas de um contato, dois, mas que permanecem por perto porque um dia o foram. Mas o mais fascinante mesmo é como você passa a conhecer melhor as pessoas pelo que postam (ou não), pelo que curtem. Uma verdadeira análise humana.

Por exemplo, as pessoas são generosas. Quando troco foto de perfil é quando mais recebo curtidas e comentários elogiosos. Tenho certeza de que meus amigos no Face sabem o quanto gosto de café. E Vinho. Nessa ordem. E o quanto sou apaixonada por Almond Blossoms de Van Gogh (assim como minha amada prima Terezinha). Que sigo forte nas quadras, mantendo como paixão atual uma das primeiras na minha vida, o vôlei. E, assim como as pessoas me conhecem, passei a conhecê-las mais. E por isso me arrisco aqui com algumas sugestões, ideias, colocações, ilações...

- não sou muito chegada a gatos, mas tenho certeza de que um encontro entre Rosi, Nando, Pat Ayello, Lecia e Maysa seria muito bacana
- reunir a Adriana Lagrotta Leles e a Marina Campelo num jantar daria uma experiência gourmet e tanto
- um dia ainda vou sambar na Vai Vai com a querida amiga (antes da minha irmã, agora minha também) Adriana Bordin
- delícia saber das primas Vanessa e Andreia por aqui
- a inesquecível chefe Angelica está na profissão errada, deveria ser fotógrafa. Assim como Vania Bueno e Pat Palomo, com seus cliques emocionantes
- inspirações sustentáveis unem Camila E. Fernando, Luiza, Rebeca, Luanny, Catarina, De Hills, Regina Padovan
- fico imaginando um papo sobre filhos entre Marita, Monica Espósito, Claudia Sintoni
- a paixão pelo Rio nos aproxima Celso Grecco, xará Sonia Araripe, Flavia Mouta
- educadoras maravilhosas Gabriela Padovan, Adriana Bordin
- viajo junto com Mylene, Gui, Silvinho, Celia Pinheiro
- o humor de Jairo Fogaca e do meu querido irmão me diverte demais
- amigos de sempre Jose Antônio Eiras, Jose Luiz Nascimento, Maga, Ritinha, Celinha, Nando, Andreia loira, Marli, Cleise, Dani Orefice, Sergio Fleury, Flavinha, Lu, Pat Salvatori, Mo Deliberato, Lu Haddad
- carinho que não acaba mais com Terezinha, Leslie, Liliane, Iara, Maria Eugenia, Luizinha, Salas, Marlene
- chamar pra jogar vôlei todas do Açaí e Banespa, com destaque para minha parceira de sempre, Marcia Pereira

E por aí vai... Ah, e tem a turma do silêncio (ou quase), e por isso vou respeitá-las e não nominá-las. Mas moram também no meu coração.

Vivo dizendo que "tenho medo" de tanta tecnologia. Rs. Mas do Face só tenho um sentimento. Agradecimento.

Nenhum comentário: